O quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 14, apresentou um lote de animais que surpreendeu por sua precocidade, peso e com uma boa dose de sangue britânico.
O lote levado para o abate foi de novilhas, todas praticamente zero dentes aos 18 meses. O peso médio por animal foi 20,4 arrobas (306 quilos). A produção veio do pecuarista Edemar Antônio Stédile, do Rancho Sinuelo, no município de Caracol (MS) e foi certificada no Protocolo 1953.
“Foi um espetáculo de novilhas. Já deve ser a terceira vez que passei no Giro fotos do gado de seu Edemar Antônio Stédile. E não é a mesma foto, não. A cada 15 dias ele vem abatendo um novo lote no protocolo 1953”, diz o originador Maikel Nantes, da unidade Friboi de Campo Grande (MS).
Novilhas de Mato Grosso
De Mato Grosso do Sul para seu vizinho, Mato Grosso. O destaque foi para o pecuarista e criador Luiz Roberto da Silva, da Estância Mila, no município de Castanheira (MT).
Ele levou ao abate um lote de fêmeas de 16,5 arrobas (248 quilos). Os animais foram apresentados pelo originador Silvano Marcussi, da unidade da Friboi de Brasnorte (MT).