Os Escritórios Verdes já estão a pleno vapor ajudando a regularizar mais 3 mil fazendas no País. Assista ao vídeo abaixo e saiba como fazer parte dessa onda de uma pecuária cada vez mais transparente.
Tanto a ferramenta dos Escritórios Verdes e da Plataforma Pecuária Transparente foram destaque no dia de campo Friboi Day, realizado na fazenda centenária Campanário, em novembro.
“A tendência de mercado é que a gente necessite dessa cadeia de monitoramento tanto do fornecedor direto quanto do fornecedor indireto do gado”, diz Tássio Bizelli, supervisor de Sustentabilidade JBS.
As ferramentas foram criadas pela JBS para ajudar o pecuarista a regularizar a sua fazenda, e subir um degrau importante na escala de monitoramento sócio ambiental da pecuária bovina de corte nacional.
Plataforma Pecuária Transparente
Há dez anos, a JBS já monitorava os fornecedores diretos dos bovinos para o abate. Mas foi necessário que entrasse nessa conta os fornecedores indiretos, que vendem animais aos fornecedores diretos.
A Plataforma Pecuária Transparente é uma iniciativa pioneira no setor e, dentro do novo ambiente, com utilização de tecnologia blockchain, permite avanços inéditos na rastreabilidade da cadeia produtiva de bovinos no bioma amazônico.
Escritórios Verdes
Os Escritórios Verdes são um serviço de extensão da Plataforma Pecuária Transparente, que oferece suporte gratuito para pecuaristas que possuem restrições ambientais, visando a regularização ambiental de suas propriedades.
“Os Escritórios Verdes já estão atuando aproximadamente a 1 ano e oito meses, dentro da Friboi, já regularizamos mais de 3 mil propriedades, positivando mais de 1 milhão de cabeças de animais”, diz Bizelli.
Atualmente são 17 Escritórios Verdes espalhados nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Minas Gerais e Goiás.