Em Rondônia, bois castrados Angus passam das 18@ com apenas 16 meses

Animais meio-sangue são frutos do Programa Touro Zero, passando pela castração ao nascimento e terminação após 100 dias fechados em confinamento

No quadro Giro do Boi desta sexta, dia 07, destaque para um lote de bois castrados Angus. Os animais ganharam mais de uma arroba por mês de vida, sendo destinados ao abate aos 16 meses e 18,5@ de média.

Conforme lembrou o médico veterinário e consultor Ademir Ribeiro, os animais passaram pela castração ao nascimento. “Eles são meio-sangue Aberdeen Angus. Esses animais têm 16 meses de vida com uma carcaça pronta para cortes nobres”, ressaltou.

Segundo o consultor, o lote de bois castrados é fruto da evolução do Programa Touro Zero. “Os animais são todos dente de leite. Esse é o trabalho do Programa Touro Zero, que nós produzimos na Estância Espora de Prata (Ariquemes-RO). Animais tratados a pasto e fechados 100 dias no confinamento sem volumoso”, detalhou.

Logo depois, o originador Sebastião Silvério, do escritório de compra de gado Friboi em Ariquemes, falou sobre a qualidade dos animais, que foram abatidos em Pimenta Bueno-RO. “Eles vieram com uma qualidade impressionante. Portanto, não é mais uma promessa, é uma realidade o Programa Touro Zero. O Ademir vem fazendo esses animais com 19 para 20@ e 15 a 16 meses com um acabamento espetacular”, disse em conclusão.

Por fim, assista o em vídeo os registros do lote de bois castrados Aberdeen Angus: