Em MS, boiada cruzada recebe bônus de quase R$ 9/@ pela precocidade

Animais foram terminados em cocho com média 20,6@ na região de Laguna Carapã-MS; confira ainda boiada Nelore precoce abatida com mais de 24@ em Castanheira-MT

Conheça‌ ‌os ‌lotes ‌que ‌foram ‌atração‌ ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ quinta-feira,‌ 14/10.‌ ‌Os‌ ‌animais‌ ‌foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazendas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Bois precoces, frutos de cruzamento industrial, terminados em confinamento e abatidos com média de 20,6@ no Friboi de Naviraí-MS. Os animais foram produzidos na Fazenda São Pedro, uma propriedade de Modesto José Moreira localizada em Laguna Carapã-MS.

“É sempre uma satisfação imensa a gente mostrar para o Brasil inteiro animais de ótima qualidade, como esse que nós estamos vendo. […] Boiada jovem, super precoce, […] conseguindo um plus de R$ 8,83 por arroba com média de peso de 309 kg. É um trabalho muito bem feito que o Modesto faz. […] A recria é muito importante, de qualidade, e também vale a pena ressaltar que esses animais foram terminados em confinamento”, comentou o gerente de originação do Friboi de Naviraí-MS, Robson Procópio.

Bois precoces da raça Nelore, de 0 a 4 dentes, abatidos com média de 24,2@. Os animais foram produzidos na Fazenda Bacuri, propriedade de Moacir Sansão localizada em Arenápolis-MT, comprada pelo escritório de compra do Friboi em Castanheira-MT. “Uma boiada nova, toda ela deu abaixo de quatro dentes, então super precoce, mas com uma qualidade excelente. […] Ela tem 100 dias de cocho, comendo 80% de concentrado e 20% de volumoso, em que a silagem de milho foi utilizada”, destacou a originadora Lucélia de Oliveira, a Léia.

Lucélia aproveitou a oportunidade para prestar homenagem ao empresário pecuarista Adalberto Sansão, falecido aos 55 anos no último domingo, dia 10, vítima de um acidente de carro. “Todos em nossa região, e eu não falo só do município, sentiram muito essa perda precoce de um grande amigo, de um parceiro”, lamentou a originadora.