Em Goiás, novilhas chamam atenção por comprimento e profundidade de costela

Fêmeas Nelore precoces foram terminadas a pasto com média de 14,3@ e padrão racial registrado nas imagens se destacou

“Esse lote chamou muita atenção nossa no curral. A gente notou muito comprimento corporal nessas novilhas, muita profundidade de costela!”, exaltou o originador da Friboi em Goiânia-GO, Diulien Nonato, sobre o lote que enviou para ser destaque no Giro pelo Brasil desta quinta, dia 29.

O lote foi composto por novilhas Nelore terminadas a pasto na Fazenda Mato Grande, propriedade de Sérgio Valtuille no município de Goiás-GO. “Essa é a precocidade que o animal mostra para a gente, a qualidade da carne pelo acabamento, esse é o capricho do pecuarista com a qualidade da carcaça”, reconheceu Nonato.

Nonato separou a imagem de um dos indivíduos do lote para servir de amostra da qualidade do gado (veja acima em destaque). “Essa foto frisou bem o que a gente comentava. Em um animal jovem, a gente sabe que é muito difícil ter um acabamento, ter uma carcaça bem desenvolvida, principalmente a pasto. E esse lote, por ser terminado a pasto, você vê quanta qualidade ele entregou. […] É uma novilhada bem encaixada no padrão da raça Nelore a para um animal a pasto tem muita carcaça”, observou.

Veja mais detalhes do lote no player a seguir: