“Difícil saber quem vai ser o campeão”: Circuito Nelore em Goiânia e os lotes de 03/08/21

Unidade Friboi da capital de Goiás recebe 10ª etapa da competição de julgamento de carcaças promovida pela ACNB, reunindo 576 animais de quatro pecuaristas da região

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 03/08. Os animais foram enviados por fazendas em Goiás e em São Paulo

A unidade Friboi de Goiânia-GO recebe nesta terça, dia 03, a 10ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, competição promovida pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Ao todo, serão jugadas as carcaças de 576 animais enviadas por quatro pecuaristas da região.

“Ontem foi o recebimento dos animais e hoje está acontecendo o abate. Aqui está lotado de Nelore! […] Tem um lote de novilhada aqui que é coisa mais linda, com muito racial, muita precocidade, acabamento, muita carcaça. O Nelore está dando show!”, animou-se o originador Diulien Nonato.

“A gente percebe que o pecuarista está cada vez mais interessado com essa questão genética. A gente vê animais com muita profundidade de costela, muito volume de musculatura, muito acabamento e o que a gente mais percebe que tem evoluído a cada ano é a precocidade. A cada ano os animais estão mais jovens e com muito mais volume de carcaça”, destacou Nonato.

“Outra coisa que a gente percebe muito é que, por exemplo, falando aqui agora eu estou passando por cima da passarela (do curral da unidade) e os animais estão todos deitados. Esse é o temperamento do animal, que influencia totalmente na qualidade da carne”, chamou a atenção.

“Está difícil saber quem vai ser o grande campeão! Os lotes são bem equivalentes, muito gado bom mesmo e hoje vai ser uma etapa diferente”, estimou o comprador de gado.

Boiada Nelore com 0 a 4 dentes confinada e abatida no Friboi de Lins com 21@ de média. Os animais foram terminados em propriedade localizada na região de Espírito do Santo do Turvo, em SP. “Uma boiada toda abatida com maturidade entre zero e quatro dentes, são animais jovens, que é o que todo mercado basicamente já vem exigindo. É o estado de São Paulo mostrando sua vocação de cada vez mais entregar animais confinados durante todo o ano”, reforçou o originador Douglas Castro, que atua no Friboi de Lins-SP.