BALCÃO DE EMPREGOS

Diamantino (MT): mais de 200 vagas de trabalho estão abertas. Conheça as oportunidades

Friboi oferece diversas vagas na unidade de Diamantino, com foco em contratação para o segundo turno

Diamantino (MT): mais de 200 vagas de trabalho estão abertas. Conheça as oportunidades
Diamantino (MT): mais de 200 vagas de trabalho estão abertas. Conheça as oportunidades

No quadro “Balcão de Empregos” desta sexta-feira, 31 de maio, destacamos as oportunidades de trabalho na unidade da Friboi em Diamantino, Mato Grosso. Com um investimento de quase R$ 1 bilhão, a unidade modernizou suas instalações, tornando-se o maior e mais moderno frigorífico de abate de bovinos do Brasil. Atualmente, a Friboi de Diamantino está em busca de profissionais para compor sua equipe, com mais de 200 vagas abertas.

Diamantino, com cerca de 22 mil habitantes, possui uma economia fortemente ligada ao agronegócio. Quase 80% da economia local depende do setor, com muitos habitantes trabalhando diretamente no campo ou em atividades relacionadas à produção de alimentos.

A unidade da Friboi é um pilar importante nesse cenário, empregando diretamente cerca de 1.900 pessoas.

Expansão e novas vagas em Diamantino (MT)

A recente expansão da unidade da Friboi, que agora processa em torno de 4 mil animais por dia em um único turno, está contratando para iniciar o segundo turno de operações.

Helen Kaliany Pereira, gerente de RH da Friboi de Diamantino, compartilhou que a companhia está em busca de talentos, expandindo inclusive para cidades próximas como Nova Marilândia, Arenápolis e São José do Rio Claro.

Detalhes das vagas disponíveis

Atualmente, há 242 vagas abertas, abrangendo uma variedade de funções: refilador (49 vagas), operadores de produção, desossador, operadores de máquinas e equipamentos, balanceamento de produção, faqueiro, supervisor, monitor, serrador, mecânico de manutenção e jovem aprendiz.

Pereira enfatizou que não é necessário ter experiência prévia para muitas das posições.

“Queremos pessoas com vontade de aprender. Contamos com um centro de formação profissional para treinar os novos colaboradores.”

Helen Kaliany Pereira

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Programa Jovem Aprendiz e Escolinha

A Friboi também oferece oportunidades para jovens que estão buscando seu primeiro emprego através do programa Jovem Aprendiz.

“Acreditamos muito nesse programa como uma porta de entrada essencial para o mercado de trabalho. Os jovens recebem treinamento e já podem integrar a linha de produção.”

Helen Kaliany Pereira

Além disso, a Escolinha oferece treinamento e formação para aqueles que desejam se tornar profissionais qualificados na indústria de carne.

Como se candidatar às vagas?

Os interessados em se candidatar às vagas disponíveis devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone (65) 3337-3512 para mais informações.

As oportunidades de trabalho na unidade da Friboi em Diamantino representam não apenas uma chance de emprego, mas também um caminho para desenvolvimento profissional e crescimento econômico na região. 

Com mais de 200 vagas disponíveis, a Friboi está oferecendo uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma carreira na indústria de carne.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.