Criada em MT, boiada cruza fronteiras e alcança 23@ em confinamento de SP

Animais foram terminados no cocho e, apesar do peso expressivo, chamaram atenção pela precocidade, sendo abatidos com 0 a até 2 dentes

Conheça o lote que foi atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 27/04. Os animais foram enviados por fazenda em Campos Novos Paulista, em São Paulo.

Boiada de cruzamento industrial confinada, abatida com maturidade entre 0 e 2 dentes e média de peso de 23@. Os animais vieram da Fazenda Cristal, propriedade do Grupo Santa Otília em Campos Novos Paulista-SP.

“Lá o ‘professor Juvêncio’ vem a cada vez mais se superando. São animais de qualidade, você vê o cruzamento que produziu uma boiada de 350 kg de média, são 23@ em animais de 0 e 2 dentes. Foi um trabalho excepcional do Grupo Santa Otília”, destacou Wlademir de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins-SP, onde o lote foi abatido.

“Esses animais vêm de Mato Grosso, são recriados, vão para o confinamento e saem com essa qualidade. A Fazenda Cristal faz um trabalho excelente de integração lavoura-pecuária e tem premiado os consumidores com esta carne de qualidade”, concluiu Oliveira.