Corteva prepara portfólio com defensivos que viabilizam controle de mais plantas daninhas

Soluções já desenvolvidas pela companhia controlam atualmente 80% das plantas daninhas que acometem as pastagens brasileiras, enquanto o desafio é chegar aos 100%

Nesta terça-feira, dia 14, o engenheiro agrônomo Paulo Pimentel, mestre em produção vegetal e líder de marketing do segmento de pastagem da Corteva, falou sobre a importância do uso de defensivos na sustentabilidade da pecuária a pasto.

“Esse é o nosso objetivo, dar ferramentas para que a gente consiga produzir mais a pasto, que é o grande diferencial da pecuária brasileira”, resumiu o profissional.

Foi nesse sentido que a companhia lançou suas mais recentes tecnologias, a Ultra-S e a XT-S, que combinam princípios ativos mais concentrados e elevam a sustentabilidade da cadeia produtiva reduzindo emissões de carbono no frete, nas embalagens e facilitando ainda armazenagem dos produtos para distribuidores e pecuaristas.

Pimental explicou qual o espectro de atuação dos produtos de cada linha. “A Corteva conseguiu depois desse desenvolvimento atender até 80% dos problemas de plantas daninhas dentro de uma propriedade com várias linhas de combate diferentes. Então a Ultra-S controla um segmento de plantas que tem um perfil de controle mais fácil. E a tecnologia XT-S vai do controle intermediário até plantas de muito difícil controle, como a Cagaita, que tem poucas soluções no mercado. E a XT-S veio para dar alternativa para o pecuarista que quer aumentar o uso daquela área que está infestada com planta de difícil controle”, explicou o agrônomo.

E embora as tecnologias já resolvam boa parte dos problemas dos pecuaristas com plantas daninhas, a projeção é reformular o portfólio da companhia para aumentar ainda mais o espectro de atuação dos herbicidas.

“Daqui a três anos esse portfólio que existe hoje vai mudar quase que completamente para novas moléculas. Serão moléculas mais efetivas, mais concentradas. Então a gente está trabalhando nisso já tem cerca de oito anos nesse novo portfólio que vai chegar para, quem sabe, chegar a alternativas para que o pecuarista consiga controlar 100% desses desafios de degradação por plantas daninhas”, anunciou.

Durante a entrevista com Pimentel, foi exibido ainda um vídeo que homenageia os pecuaristas pelo esforço em 2021, destacando o mote “A natureza é a nossa força. A pecuária, a nossa raça. E alimentar o mundo, a nossa fé”.

Confira a entrevista com Paulo Pimentel e o vídeo de homenagem da Corteva ao pecuarista brasileiro pelo player abaixo:

Foto: Reprodução / Pasto Extraordinário