BOI A TERMO 

Confine o boi agora e tenha uma ótima surpresa em 2023

Confira os detalhes desta oportunidade de mercado do boi gordo na entrevista com Luciano Guacho, gerente de boitéis JBS de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais

Atenção pecuarista: confine o boi agora e tenha uma ótima surpresa em 2023. Assista o vídeo abaixo e saiba o porquê disso.

O Giro do Boi desta quarta-feira, 5, teve uma entrevista com Luciano Guacho, gerente de boitéis JBS de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

“O Brasil vem aumentando o confinamento a cada ano. O sistema virou uma ferramenta no ciclo da pecuária”, diz Guacho.

Boas condições para o boi gordo

Vista aérea do confinamento da fazenda Guimarães, em Lucas de Rio Verde (MT). Foto: Reprodução
Vista aérea do confinamento da fazenda Guimarães, em Lucas de Rio Verde (MT). Foto: Reprodução

As boas oportunidades para o boi gordo confinado estão baseadas nos valores de contratos futuros da arroba do boi da B3.

Os valores que estão sendo negociados nos contratos de janeiro a março podem garantir uma surpresa agradável ao pecuarista.

“Esse boi que entra agora, o produtor já vai abater em janeiro e fevereiro, tirando um boi mais pesado. Então é hora de pensar para frente, de se planejar e colocar o boi no cocho”, diz Guacho.

Tendência do mercado de confinamento

Bovinos se alimentando no cocho do confinamento. Foto: Divulgação
Bovinos se alimentando no cocho do confinamento. Foto: Divulgação

A mais recente informação de tendência de confinamento prevê um abate de 7 milhões de bovinos este ano.

É o número recorde. Aliado a confinamentos próprios, o pecuarista pode também contar com serviços terceirizados de engorda de boi. Confira em detalhes quais são as modalidades no vídeo acima.