Lote de quase 500 animais jovens impressiona na unidade da Friboi em Andradina com carcaças padronizadas e bem acabadas
Quem investe em genética, nutrição e manejo, colhe arrobas. Foi o que mostrou o pecuarista João Carlos Facholi, da Fazenda Modelo, localizada em Santo Anastácio (SP). Ele levou um lote robusto de 496 animais confinados, todos com zero a quatro dentes, para abate na Friboi de Andradina, atingindo uma média de peso de 330 kg por carcaça, o equivalente a 22 arrobas. Quer ver como a eficiência no cocho faz diferença no resultado? Assista ao vídeo do Giro pelo Brasil e inspire-se nessa entrega de peso!
Jovens, pesados e padronizados
O lote, apresentado pelo médico veterinário Júnior Lascalla, originador da unidade da Friboi, destacou-se não apenas pelo peso, mas também pela uniformidade do rebanho e pelo acabamento de gordura. Com um sistema de confinamento eficiente, a fazenda conseguiu imprimir precocidade e desempenho a uma boiada jovem, resultado de uma gestão que valoriza a excelência em cada etapa da produção.
Preparação para o Circuito Nelore
Além da entrega de destaque, Júnior reforçou a importância do Circuito Nelore de Qualidade, que passará por Andradina em 4 de novembro. A iniciativa avalia e bonifica lotes com alto padrão de carcaça e é uma excelente oportunidade para produtores mostrarem a qualidade do seu rebanho no maior campeonato de carcaças do mundo.