Com trato tradicional do Pará, boiada Nelore chega a quase 22,5@ a pasto

Boiada foi terminada a pasto com suplementação, alcançando os 337 kg de média; confira ainda boiada imunocastrada de 22,3@ e novilhas semiconfinadas de 19,5@

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 10/03. Os animais vieram de propriedades no Pará (boiada suplementada a pasto), Mato Grosso (boiada imunocastrada) e São Paulo (novilhas semiconfinadas).

MARABÁ-PA

Boiada suplementada a pasto e abatida com 22,46@ no Friboi de Marabá, no Pará. “Uma boiada de padrão racial, vinda de uma forma de trato tradicional aqui da nossa região. Boiada que passou de 22 arrobas de média. Então fica a nossa homenagem ao trabalho do pessoal da fazenda”, ressaltou o gerente de originação Rodrigo Fagundes. Os animais vieram da Fazenda Baixa da Serra, propriedade de João Batista Rodrigues em São Geraldo do Araguaia-PA. “Eles estão fazendo um projeto na fazenda. Estão finalizando agora para esse ano de 2022 um confinamento para nada menos do que 30 mil animais durante o ano”, acrescentou Fagundes.

ALTA FLORESTA-MT

Boiada de 0 a 4 dentes suplementada a pasto e abatida no Friboi de Alta Floresta-MT com 22,3@ de média. Os animais vieram da Fazenda Umuarama, propriedade de Oliveira Ferreira Barbosa em Paranaíta-MT. “Uma boiada nova! E o interessante é que ela teve a castração imunológica. Boiada nova, bem acabada, de tirar o chapéu. A Fazenda Umuarama está sempre fazendo o trabalho e colhendo resultados”, reconheceu o engenheiro de alimentos e originador Bruno Bocchi.

LINS-SP

Novilhas meio-sangue Angus semiconfinadas e engordadas até as 19,5@, sendo abatidas no Protocolo 1953 no Friboi de Lins-SP. “É um trabalho inovador. Tem muito do que a gente tem visto de investir e aproveitar toda a área que tem. […] São novilhas que foram adaptadas oito meses consumindo 0,3% do peso vivo. Depois disso, foram terminadas em 40 dias no intensivo. Veja o resultado. Chegaram à forma que estamos vendo e mostrando o resultado obtido com um trabalho duro, competente e com comprometimento”, comentou o engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin. As fêmeas vieram da Fazenda Lageado, propriedade de Benedicto Raymundo Ferreira em Piraju-SP. “Elas gabaritaram, todas elas entraram dentro do Protocolo (1953). Gordura excelente, peso e idade. Todas elas animais jovens, de até quatro dentes. E a gente teve exemplo de novilhas de 370 kg (24,6@), gordura 3= e dois dentes”, concluiu Feltrin.