Com sucesso da pecuária intensiva, fazenda no PA quer dobrar confinamento

Eficiência do confinamento na Fazenda Tangará, em Santana do Araguaia-PA, ficou provada com o peso médio dos últimos animais abatidos, com quase 23@

O sucesso do sistema intensivo de produção encorajou Cláudio Nicchio, proprietário da Fazenda Tangará, em Santana do Araguaia-PA, a tomar a decisão de expandir a capacidade do confinamento na propriedade de 2020 para 2021.

Quem falou sobre o trabalho do produtor no Giro pelo Brasil desta quinta, 05, foi o originador da Friboi para a unidade de Santana do Araguaia-PA, Antônio Russo.

“Ele iniciou o primeiro ano dele com 600 bois e já prevê, para o ano que vem, a engorda de pelo menos 1200 animais. Eles fizeram um belíssimo trabalho de engorda de gado esse ano”, reconheceu Toninho Russo.

A lucratividade dos animais veio pela eficiência da engorda em cocho, provada no romaneio do abate dos últimos animais do giro anual – uma boiada de quase 23@ de peso médio.

“Quero parabenizar também o gerente da fazenda, o seo Dunga, e a Joice também, eles que estão à frente do negócio lá e fazendo um trabalho muito bem feito na fazenda junto com o seo Cláudio”, reconheceu Toninho.

Veja mais registros do confinamento da Fazenda Tangará, em Santana do Araguaia-PA: