Com simplicidade, fazenda em MT abate bois precoces com mais de 23@

Investimento na genética e no manejo nutricional do confinamento melhoraram os resultados da Fazenda Kinfuku, em Carlinda, no norte mato-grossense

As chuvas voltaram ao nortão mato-grossense e a celebração veio em forma de boi gordo no Giro do Boi desta segunda-feira, dia 27. No quadro Giro pelo Brasil, o mestre em zootecnia pela UFMT Clayton Dantas, originador da unidade Friboi em Alta Floresta-MT, destacou boiadas produzidas pela Fazenda Kinfuku, propriedade do pecuarista Takeshi Geraldo Kinfuku em Carlinda-MT.

A propriedade destinou recentemente ao abate no Friboi de Alta Floresta dois lotes – um de bois Angus de 0 a 2 dentes terminados em cocho com 22,7@ e outro de bois Nelore de 0 a 4 dentes também confinados e abatidos com 23,5@.

“É possível produzir com simplicidade”, destacou Dantas. “Ele (seo Takeshi) elevou o nível da produtividade da propriedade com confinamento, […] é uma estrutura bem simples, mas muito funcional. […] São animais crioulos da fazenda, não tem nenhum animal de compra. Ele investiu bastante na genética, na questão de cruzamento, tem um pouco de gado Angus na propriedade para aumentar a precocidade na fazenda”, comentou o comprador de gado.

“O que chama muita atenção é a idade dos animais. São animais precoces e isso é possível ver pelas fotos”, salientou.

Resultado do abate das boiadas Nelore e Angus confirmou sucesso do sistema produtivo da Fazenda Kinfuku.

Confira as imagens dos animais produzidos pela Fazenda Kinfuku no vídeo a seguir: