CONFINAMENTO

Cocho turbinado leva boiadão a ultrapassar 22@ em Mato Grosso

O exemplo de produção de bovinos veio da Fazenda Madrugada, localizada no município de Brasnorte

Cocho turbinado leva boiadão a ultrapassar 22@ em Mato Grosso
Cocho turbinado leva boiadão a ultrapassar 22@ em Mato Grosso

Um cocho turbinado levou um verdadeiro boiadão a ultrapassar a média de peso de 22 arrobas em Mato Grosso. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história de sucesso, que evidencia a importância de práticas bem-sucedidas na pecuária para elevar os ganhos da arroba do boi no País.

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 03 de novembro. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

O exemplo de produção de bovinos veio da Fazenda Madrugada, localizada no município de Brasnorte, em Mato Grosso, sob os cuidados da pecuarista Amanda Carolina Miranda Diavan Martelli. Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Artur Macedo, da unidade da Friboi de Diamantino, também em Mato Grosso.

Neste abate, foi a incrível média de peso que impressionou a todos. A boiada confinada de 0 e 2 dentes apresentou um peso médio de carcaça de 337 kg, equivalente a surpreendentes 22,4 arrobas. O lote abatido contava com 96 cabeças, e os animais foram processados na planta de Juara-MT.

O êxito da Fazenda Madrugada não seria possível sem a adoção de um sistema de confinamento eficiente e bem planejado, que permitiu a esses bovinos alcançarem tal desempenho. O manejo e a alimentação cuidadosamente elaborados são fatores fundamentais para esse resultado excepcional.