CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Etapa de Ituiutaba (MG) tem mais de duas mil carcaças em disputa; veja vencedores

Disputa em Minas Gerais mobiliza 11 pecuaristas e reforça o foco na produção de boi macho de alta qualidade

Fazenda São José do Paranaíba, localizada em Tupaciguara (MG).  Foto: Divulgação.
Fazenda São José do Paranaíba, localizada em Tupaciguara (MG).  Foto: Divulgação.

E aí, turma de Minas Gerais! O Circuito Nelore de Qualidade em Ituiutaba foi um sucesso de público e de boiada! Com mais de duas mil carcaças de machos em disputa, a etapa provou que Minas é um celeiro de gado de primeira, com pecuaristas que estão focados na excelência da produção.

Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 14 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a 19ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Minas atesta o alto padrão do rebanho regional.

A disputa foi na 19ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade, realizada no dia 30 de setembro. A competição reuniu 11 pecuaristas que levaram um total impressionante de 2.230 animais para avaliação. O foco foi total na categoria Machos, o que mostra o empenho em produzir um boi precoce e com alto rendimento.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem acompanhou de perto e certificou a qualidade das carcaças campeãs foi o gerente da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG), Roberto Ribeiro Moreira Filho. Ele teve o prazer de ver a dedicação dos produtores ser premiada, com a excelência do gado mineiro sendo reconhecida em uma das maiores provas do país.

Os resultados da etapa de Ituiutaba coroaram o esforço da pecuária mineira. O grande campeão foi a Agroporto Agricultura e Pecuária, com a Fazenda São José do Paranaíba, localizada em Tupaciguara (MG). 

Em segundo lugar, ficou Adilon da Costa Mamede Júnior, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Ipiaçu (MG), e o terceiro lugar foi para Ademir Ferreira de Mello, da Fazenda Planalto, em Conceição das Alagoas (MG). O grande volume e a alta qualidade dos lotes atestam a força da pecuária de corte da região.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.