
A previsão do tempo desta terça-feira (25) traz a força da chuva no Norte de Mato Grosso e um alerta importante: um ciclone tropical pode se formar no Sudeste, exigindo cautela no manejo. A notícia mais animadora é a previsão de 300 milímetros de chuva, que garantirá a umidade para as pastagens.
Em Gaúcha do Norte, no nordeste de Mato Grosso, a tendência é que a temperatura na região fique na casa dos 30°C e caia principalmente para o final de novembro e começo de dezembro, devido ao período mais chuvoso.
A partir da próxima semana, as chuvas serão intensas: o acumulado soma 150 milímetros no período até o fechamento da primeira semana de dezembro. Depois, as chuvas continuam, somando praticamente 300 milímetros em 30 dias, o que é excelente para manter a boa umidade do solo. O produtor deve ter atenção especial na primeira semana de dezembro, quando o volume pode dificultar os trabalhos em campo.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Calor de 40ºC em Corumbá (MS) e chuva no Pará
Atenção para o calor. Na região Centro-Oeste, noroeste de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso, as máximas batem na casa dos 40°C. É o caso de Corumbá (MS), que terá 40°C na quinta e na sexta-feira.
O alívio vem com a chuva passageira que deve cair na região. No entanto, terça e quarta-feira (26) ainda terão máximas que podem bater nos 40°C.
Nos próximos cinco dias, a chuva se concentra em Minas Gerais, norte de Goiás, norte de Mato Grosso e, principalmente, no centro-sul do Pará. Serão volumes que ficam na casa dos 50 milímetros em cinco dias.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Chuva irregular em Rondônia e alerta de ciclone
O pecuarista de Rondônia deve notar uma variação na chuva: a porção norte do estado deve chover mais, com bons volumes. Já a porção mais centro-sul terá um tempo mais quente e seco. No entanto, a primeira semana de dezembro deve ser bem chuvosa em Rondônia.
O alerta da formação do ciclone tropical no Sudeste, embora não afete diretamente o Centro-Oeste com chuva imediata, exige o monitoramento da instabilidade e da direção dos ventos, o que é vital para o planejamento na fazenda.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.