GIRO DO TEMPO

Chuvas e estiagem severa causada por bloqueio climático. Saiba como fica o tempo

Confira o prognóstico climático para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Chuvas e estiagem severa causado por bloqueio climático. Saiba como fica o tempo
Chuvas e estiagem severa causado por bloqueio climático. Saiba como fica o tempo

As chuvas e a estiagem severa causadas pelo bloqueio climático estão impactando diretamente as condições climáticas no Brasil. Assista ao vídeo abaixo e confira a previsão detalhada.

As previsões foram dadas pelo meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, em sua análise para o quadro Giro do Tempo do site do Giro do Boi, para esta quarta-feira, 17 de julho.

Em Piraju, São Paulo, os próximos 30 dias serão marcados por um tempo seco, sem previsão de chuvas.

A expectativa é que as chuvas volumosas retornem somente em setembro, com temperaturas mínimas de até 10º no final de julho e máximas podendo chegar a 35º no início de agosto, tornando a região quente e seca.

Clima ensolarado

Outras regiões do país também enfrentam um clima ensolarado. Em Vilen, Rondônia, os próximos dias serão de sol, com temperaturas chegando a 32º.

A chuva estará concentrada na faixa litorânea, com volumes baixos. Na Região Norte e no Matopiba, as temperaturas variarão, com mínimas entre 10 e 12º elevando-se ao longo da semana.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Chuvas em áreas litorâneas

O acumulado de chuvas nos próximos 5 dias se restringe à faixa litorânea, sem previsão de chuva no Brasil Central.

O bloqueio climático atualmente em formação deve persistir por pelo menos 10 a 15 dias, afetando as condições pluviométricas e de temperatura em diversas áreas do país.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.