CONFIRA A PREVISÃO

Chuva volumosa chega a Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia

A previsão é de 100 milímetros em 5 dias para Minas, Goiás, Mato Grosso e Rondônia, enquanto Matopiba recebe 50 milímetros para reverter o déficit hídrico

Foto: Unsplash.

A previsão do tempo desta segunda-feira (24) traz a força da chuva de volta para o Sudeste, com um volume expressivo previsto para o Triângulo Mineiro. A notícia é excelente para as pastagens, mas o alerta é de chuva forte que pode prejudicar os trabalhos em campo no início de dezembro.

Em Uberaba, no coração do Triângulo Mineiro, a temperatura deve seguir elevada até o começo de dezembro, com máximas oscilando entre 28 e 34°C. Depois, haverá uma queda, pois a região entrará em um período mais chuvoso. Já no início da próxima semana, a previsão é de chuvas com 30 a 40 milímetros, ajudando a manter a boa umidade do solo.

Contudo, o pecuarista deve ter atenção especial na primeira semana de dezembro: entre os dias 1 e 5, as chuvas podem passar de 100 milímetros, prejudicando os trabalhos em campo. No geral, em 30 dias, são esperados 300 milímetros de chuva, o que é um volume excelente.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Temporais em Goiás e chuva que se espalha

Em Nova Crixás (GO), a semana começa com chuva e temporais. A instabilidade se mantém na terça e na quarta-feira, com sol predominando em boa parte do dia. Nos próximos cinco dias, a chuva deve ser passageira no Centro-Oeste.

A umidade se espalha e chove bem no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), Minas Gerais, Rio de Janeiro e também em áreas do oeste de Mato Grosso e Rondônia. O acumulado nessas áreas fica na casa dos 50 milímetros.

Umidade farta para o Norte e Centro-Oeste

A notícia mais animadora é a consolidação da chuva no Norte do país. Para Rondônia, Mato Grosso e Pará, nos próximos 15 dias, a chuva acumulada passa de 150 milímetros. Essa quantidade é vital para o avanço da semeadura e a recuperação total das pastagens nessas regiões.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.