
A previsão do tempo desta terça-feira (11) traz a força da chuva de volta para o Norte e o alívio que está a caminho para o Centro-Oeste e Sudeste. O destaque é a previsão para o maior rebanho municipal do Brasil, que terá chuvas volumosas em breve.
Em São Félix do Xingu, no Pará, a previsão é que a temperatura se eleve, ficando na casa dos 35 a 37°C. No entanto, a notícia mais animadora é a chuva: a partir da segunda quinzena de novembro, a umidade retorna com bons volumes.
Pensando na última quinzena de novembro e na primeira semana de dezembro, são esperados acumulados que passam dos 150 milímetros, o que é vital para a recuperação das pastagens.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Chuva volta para o Centro-Oeste
O interior de São Paulo terá tempo mais firme nesta terça, quarta (12) e quinta-feira (13), com sol entre nuvens e máximas que variam entre 30 e 33°C.
A chuva retorna a partir de quinta e sexta-feira (14), com o sistema avançando para o oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e também sul de Mato Grosso. Nestas áreas, são esperados mais de 50 milímetros acumulados em cinco dias, o que é uma quantidade muito bem-vinda para o início da estação das águas.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de chuva irregular no Matopiba e risco no sul
Apesar do avanço da chuva para o Centro-Oeste, a próxima semana traz um alerta para a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A chuva que deve chegar será muito irregular e pouco volumosa, o que exige um planejamento extra do produtor que busca avançar com o plantio.
Já no Sul do país, o risco de instabilidade se mantém. A tendência é que no período de 16 a 20 de novembro chegue chuva, principalmente no oeste do Rio Grande do Sul, com acumulados que podem passar de 100 milímetros. O pecuarista do Sul deve se preparar para a instabilidade e o volume alto de água.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.