
A frente fria perdeu intensidade no Brasil Central, mas um sistema de baixa pressão na região Sudeste vai garantir a manutenção das chuvas. Essa é a notícia que o pecuarista precisa para avançar com o manejo.
Para Araguaína, no norte de Tocantins, a temperatura fica mais amena até o final da primeira quinzena de novembro. O calor deve voltar brevemente na virada da quinzena, com máximas batendo nos 38 a 40°C, mas essa alta não deve se manter, pois a chuva é constante.
A previsão é de mais de 50 milímetros de chuva acumulada até o fechamento da primeira quinzena de novembro. Essa boa umidade é crucial para ajudar o produtor a semear a safra 25/26 e, claro, a recuperar as pastagens.
Confira a previsão completa:
Alívio em Goiás e chuva concentrada no Centro-Sul
A chuva chega em breve para aliviar o calor em Goiás. Em Nova Crixás (GO), a quinta e a sexta-feira terão sol, com máxima de 37°C na quinta-feira. No entanto, a chuva retorna no sábado, fazendo com que a máxima caia para a casa dos 32°C, o que é um alívio para o rebanho e para o pasto.
Nos próximos cinco dias, a chuva se concentra e atinge um bom volume em áreas estratégicas: Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, norte do Paraná e sul de Minas Gerais.
Contudo, a umidade ainda demora a chegar em outras regiões. Rondônia e centro-sul do Pará seguem com o tempo um pouco mais quente e seco nos próximos cinco dias, exigindo cautela no manejo.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Chuva se espalha e combate o déficit hídrico
O panorama muda significativamente na próxima semana. Conforme avançamos em novembro (de 4 a 8), há um bom volume de chuva esperado (50 milímetros no período).
Essa chuva não será apenas para as regiões de instabilidade. A umidade avança para Mato Grosso, norte de Goiás e centro-norte de Minas Gerais. Essa é a notícia que faltava para reverter o quadro de déficit hídrico e auxiliar o produtor que planeja iniciar a safra 25/26.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.