Chuva retorna ao interior de Santa Catarina com risco de temporais e granizo. Saiba os detalhes

Chuva retorna ao interior de Santa Catarina com risco de temporais e granizo. Saiba os detalhes
Chuva retorna ao interior de Santa Catarina com risco de temporais e granizo. Saiba os detalhes

O interior de Santa Catarina deve se preparar para o retorno da chuva nos próximos dias, segundo o meteorologista Arthur Müller. Assista ao vídeo abaixo e confira a previsão do tempo completa.

No quadro “Giro do Tempo” desta quinta-feira, 23 de janeiro, Müller destacou que a precipitação, apesar de não ser volumosa, pode vir acompanhada de temporais, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. A previsão é exclusiva para o site do Giro do Boi.

Primeira semana de fevereiro pode trazer chuvas volumosas

O meteorologista alertou que a primeira semana de fevereiro deverá ser marcada por chuvas mais intensas na região, podendo impactar os trabalhos no campo.

No entanto, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, há tendência de normalização no regime de chuvas, oferecendo aos produtores rurais uma janela de aproximadamente 10 dias para avançarem com as atividades.  

Temperaturas retornam à normalidade em Santa Catarina

Com o retorno da chuva, as temperaturas máximas no estado devem oscilar entre 25°C e 30°C, dentro da média para o período.

Müller também reforçou que a frente fria, que atualmente atua em São Paulo e Minas Gerais, tende a influenciar a distribuição das precipitações, com efeitos variáveis em diferentes regiões do Brasil.  

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Chuvas e impactos em outras regiões do País

Enquanto Santa Catarina se prepara para temporais, outras regiões enfrentam diferentes cenários. No Mato Grosso, a chuva deve cessar nos próximos cinco dias, retornando com força no início de fevereiro. No Pará, as precipitações continuam intensas, atrapalhando as atividades no Centro-Norte.

Já no Centro-Oeste, áreas do Oeste, que vinham registrando temperaturas de até 40°C, devem receber chuvas nos próximos dias, o que ajudará na reposição hídrica do solo e no alívio do estresse térmico do gado em confinamento.  

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.