
Na previsão do tempo desta quinta-feira (4), o Centro-Norte do país entra em um período de chuvas bem distribuídas, o que traz alívio para o produtor rural. No nosso giro de hoje, a gente confere a previsão excelente para o Tocantins, mas mantém o alerta para temporais em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
Em Porto Nacional, no estado do Tocantins, a tendência é de que a temperatura se mantenha amena, na casa dos 30°C praticamente nos próximos 20 dias. O calor só deve retornar na última semana do ano, com a máxima podendo bater nos 34 a 35°C.
A melhor notícia é a chuva: são esperados mais de 200 milímetros nos próximos 30 dias. Esse volume ajudará muito a manter a boa umidade do solo, garantindo uma situação bem mais tranquila para as pastagens e o plantio no Tocantins.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de temporais e chuva no centro-norte
Uma quinta-feira de temporais está prevista para Mato Grosso, Goiás e também em Minas Gerais, com possibilidade, principalmente, de rajadas de vento mais intensas. O produtor tem que ter muita cautela ao realizar os trabalhos em campo nesta quinta-feira.
Em Vilhena (RO), o clima é de umidade. A quinta, sexta (5) e sábado (6) terão chuva durante o dia, e as máximas não ultrapassam os 30°C.
O acumulado de chuva nos próximos cinco dias ainda se concentra no centro-norte do país, com volumes que passam de 50 milímetros em cinco dias. Essa umidade se consolida e garante que o Centro-Norte continue com boas condições para o desenvolvimento da safra.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.