teste

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva e calor intenso são destaques da próxima semana; confira

Corredor de umidade traz temporais para Rondônia e Mato Grosso, enquanto temperaturas voltam a subir no Centro-Oeste e interior de São Paulo

Chuva e calor intenso são destaques da próxima semana; confira

O corredor de umidade continua em ação e leva temporais principalmente para Rondônia e Mato Grosso. Essa chuva é uma bênção para as pastagens, mas o pecuarista deve estar alerta. Confira a previsão completa.

Para Vilhena, nos próximos 15 dias, a previsão é de máximas oscilando entre 30 a 32°C. Depois, o calor aperta um pouco mais, com máximas que podem bater nos 36 a 37°C. A boa notícia é que a chuva será bem distribuída, com acumulados que passam de 50 a 70 milímetros. Essa umidade é essencial para a recuperação das pastagens e para o pontapé inicial da safra 2025/2026.

Nesta sexta-feira (26), a atenção é máxima para Rondônia, oeste de Mato Grosso e até áreas do noroeste de Mato Grosso do Sul. A previsão é de nuvens carregadas, alta atividade elétrica e rajadas de vento intensas. Cuidados com as estruturas da fazenda e com o rebanho são cruciais durante esses temporais.

Calor volta a apertar em São Paulo e Mato Grosso do Sul

Quando olhamos para as temperaturas, o calor volta a ganhar intensidade nos próximos cinco dias. No norte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, as máximas podem retornar ao patamar de 37 a 38°C. Essa alta temperatura, combinada com a umidade da chuva, acelera o crescimento do capim, mas exige manejo para evitar o estresse térmico do gado.

O calor também reaparece no interior de São Paulo. Teremos sexta e sábado com máximas agradáveis, na casa dos 29 a 33°C. No entanto, o domingo será de elevação, com temperaturas que podem chegar a 35°C no interior paulista.

Nos próximos cinco dias, a chuva se mantém concentrada. A faixa litorânea terá instabilidade, e a chuva volta para o Rio Grande do Sul a partir de domingo e segunda-feira. No centro-sul do Pará, oeste de Mato Grosso e Rondônia, o volume segue em cerca de 30 milímetros em cinco dias, o que é um bom aporte hídrico para a produção.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Chuva em volume é boa notícia para a próxima semana

A previsão para a próxima semana traz uma ótima notícia para regiões de pecuária que precisam de um volume maior de chuva. O interior de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás receberão um bom volume de água. A expectativa é de 20 a 30 milímetros em cinco dias, o que é fundamental para a recuperação das pastagens.

Essa mesma condição de chuvas mais volumosas também vale para o centro-leste do estado de Mato Grosso. O retorno da umidade em bom volume é o sinal que o pecuarista estava esperando para otimizar o manejo da pastagem, podendo, por exemplo, aplicar a adubação de cobertura e garantir que o gado terá pasto de qualidade na próxima estação.

O monitoramento constante do clima permite que o produtor rural planeje a suplementação do gado e o manejo sanitário com antecedência. A combinação de calor e umidade é ideal para o capim, mas exige uma gestão eficiente para transformar essa condição em arrobas na balança.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.