
A semana termina com uma notícia excelente: a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está formada e garantindo chuva em grande parte do Brasil Central. A umidade vai se consolidar em Rondônia, Mato Grosso e Goiás, mas o alerta é para os temporais e rajadas de vento.
Em Rio do Pires, na Bahia, a ZCAS leva chuva nos próximos dias para a região, somando pelo menos 50 milímetros, o que ajudará a repor a umidade do solo e recuperar as pastagens.
A temperatura deve se elevar, principalmente a partir da segunda quinzena de dezembro, com máximas que batem nos 33 a 34°C. Depois das chuvas iniciais, haverá um período de dez dias de tempo mais firme, com a chuva retornando principalmente na semana do Natal.
Confira a previsão do tempo com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de temporais e 80 milímetros em 5 dias
O pecuarista tem que ter atenção nesta sexta-feira (5), pois há risco de temporais com rajadas de vento um pouco mais intensas em Rondônia, Mato Grosso, Goiás e também parte do norte de Minas Gerais.
Em Corumbá, Mato Grosso do Sul, a instabilidade se mantém. A cidade terá chuva passageira com temporais fortes entre sexta e sábado (6), voltando a chover no domingo (7), com máximas amenas, oscilando na casa dos 30°C.
Nos próximos 5 dias, a chuva volumosa se concentra no Centro-Norte. Rondônia, Pará, Mato Grosso e Goiás terão volumes que indicam pelo menos 80 milímetros de chuva no período. A ZCAS se consolida e garante a umidade que o pasto e a lavoura precisam para avançar.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.