teste

CLIMA | BOLETIM PECUÁRIA

Chuva chega na próxima semana para molhar os pastos no Centro-Oeste. Confira

A chuva chega na próxima semana para molhar os pastos no Centro-Oeste. Entenda como uma frente fria trará umidade e a previsão de temporais no Sul do país. Assista ao vídeo

Chuva chega na próxima semana para molhar os pastos no Centro-Oeste. Confira

Pecuaristas, a tão esperada chuva para aliviar a seca no Brasil Central está a caminho! A chuva chega na próxima semana, trazendo umidade e alívio para os pastos e o rebanho que têm sofrido com o tempo seco e o calor intenso. Assista ao vídeo abaixo e confira a previsão do tempo completa.

Nesta segunda-feira, 8 de setembro, o meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, apresentou o prognóstico no “Boletim de Pecuária – Giro do Tempo” do Giro do Boi.

Ele detalhou o avanço de uma frente fria e o que os pecuaristas podem esperar para as próximas semanas.

Chuva no Centro-Oeste e Rondônia

A frente fria, que se desloca para o Sudeste, não deve alterar o tempo no interior de São Paulo nem no sul de Goiás. No entanto, a chuva se aproxima de outras regiões.

Para Pimenta Bueno, em Rondônia, a chuva deve retornar de forma mais volumosa a partir da segunda quinzena de setembro, com volumes que podem passar de 60 a 70 mm em um período de 30 dias.

Essa é uma ótima notícia, pois, além de recuperar a umidade do solo, a chuva ajudará a recuperar as pastagens.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Temporais no Sul e tempo firme no Sudeste

Em contraste, o Sul do país se prepara para temporais. O final de semana terá chuvas volumosas no sul de Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo.

O início da semana, no entanto, será de tempo firme tanto no Centro-Oeste quanto na Região Sudeste. A chuva nos próximos cinco dias se concentra no Rio Grande do Sul.

Apenas a partir da próxima semana, as primeiras pancadas de chuva mais fortes começarão a chegar em áreas do oeste de Mato Grosso, Rondônia e no Acre, com pelo menos 30 a 40 mm em 5 dias.

Apesar da previsão de chuvas, o pecuarista deve estar atento. As máximas em Rondônia podem chegar a 37ºC e 38ºC, e as chuvas que se aproximam não são o suficiente para reverter o déficit hídrico.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.