PREVISÃO DO TEMPO

Chuva avança para Norte e Nordeste e acaba com a seca

Frente fria traz mais de 80 milímetros para Mato Grosso do Sul e deve levar umidade para Tocantins, norte de Minas e Pará, garantindo alívio na fazenda

Chuva avança para Norte e Nordeste e acaba com a seca. Foto: Pixabay.

A frente fria continua avançando pelo Brasil, levando muitos temporais para Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Confira a previsão do tempo completa:

Em Curvelo (MG), a temperatura deve voltar a se elevar nos próximos dias, batendo nos 37°C, mas a alta será breve. A previsão é de mais chuva na semana do dia 20, com 20 a 30 milímetros acumulados, que ajudarão a repor a umidade do solo. 

Em seguida, um período de tempo firme deve durar até o final de outubro. A excelente notícia é que o começo de novembro (os primeiros 15 dias) deve somar mais de 100 milímetros de chuva, que deve se manter na região dali em diante.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Alerta de temporais e chuva volumosa no centro-sul

O pecuarista deve ter atenção redobrada nesta quarta-feira (15). O alerta de temporais é grave em Rondônia, sul do Pará, Mato Grosso e boa parte do Centro-Oeste. Há previsão de nuvens carregadas, muita atividade elétrica e risco de rajadas de vento intensas.

No centro-sul do Pará, na região de São Félix do Xingu, a chuva é bem-vinda, mas virá em forma de temporal nesta quarta-feira, com máxima de 30°C. Na quinta-feira, uma chuva passageira, com 32°C, e a sexta-feira deve ser de tempo firme.

Nos próximos cinco dias, a chuva continua no centro-sul do país, principalmente em Mato Grosso do Sul (Coxim, Sete Quedas), com acumulados na casa dos 80 milímetros. A região Sul também terá chuva, sobretudo no final de semana, com o avanço de uma nova frente fria.

Chuva no Norte: fim do período seco e quente

A notícia mais importante para o final de outubro e início de novembro é que a chuva deve, finalmente, avançar para regiões que ainda sofrem com a seca e o calor. Na próxima semana, a umidade deve subir para o Nordeste, pegando o norte de Minas Gerais.

Além disso, a chuva avança de forma significativa para o Tocantins e boa parte das áreas de pastagens do estado do Pará. Essa movimentação é crucial para terminar de vez o período seco e quente da região, o que, de quebra, diminui drasticamente o risco para focos de incêndio no campo.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.