FIQUE DE OLHO, PRODUTOR!

Chuva de 150 milímetros garante umidade em Mato Grosso; confira previsão completa

Previsão para Cáceres (MT) indica chuvas que somam de 40 a 50 milímetros na próxima semana, enquanto instabilidade de pancadas marca o Brasil Central nos próximos 5 dias

Foto: Unsplash.
Foto: Unsplash.

O final de ano se aproxima e a chuva se consolida no Brasil Central. A previsão do tempo desta sexta-feira (28) traz a previsão para Mato Grosso, que deve ter a umidade de volta com força na próxima semana, apesar do calor que se aproxima do Natal.

Em Cáceres, na região oeste de Mato Grosso, a tendência é de que as máximas voltem a se elevar na semana do Natal, com temperaturas batendo na casa dos 37 a 38°C.

No entanto, o calor vem acompanhado de chuva: nos próximos 30 dias, são esperados acumulados que somam 100 a 150 milímetros, o que é um volume muito bem-vindo. A melhor notícia é o início da próxima semana, quando boa chuva avança para a região, com pelo menos 40 a 50 milímetros em cinco dias.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Calor e chuva mal distribuída no centro-oeste

No norte de Mato Grosso do Sul, a sexta-feira terá chuva, mas o final de semana será ensolarado, com máximas batendo na casa dos 35°C.

Nos próximos cinco dias, a chuva no Brasil Central será mais mal distribuída, com tempo quente e principalmente com pancadas de chuva no decorrer da tarde. O produtor deve aproveitar a instabilidade pontual para o manejo, mas se preparar para as altas temperaturas.

A boa notícia é a tendência de longo prazo: na próxima semana, um bom volume de chuva avança e se consolida em Rondônia e também na região Centro-Oeste do país.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.