
Um sistema de baixa pressão no Sudeste vai garantir o retorno da chuva para o Brasil Central. A notícia mais animadora é o volume esperado para Mato Grosso do Sul, que pode receber mais de 100 milímetros, transformando as pastagens e aliviando o calor.
Confira a previsão completa:
Em Jardim, porção da fronteira oeste do MS com o Paraguai, a condição é de que a temperatura se mantenha na casa dos 30 a 34°C, sem ao menos o avanço de um frio mais intenso, fazendo com que a temperatura mínima fique abaixo dos 15°C.
A chuva volta no início da próxima semana, com bom volume até o fechamento do dia 7. Ou seja, pegando um período de 7 a 8 dias, os acumulados devem passar dos 100 milímetros, ajudando muito a repor a umidade do solo. Haverá uma janela de tempo firme do dia 8 até o dia 12, com a chuva retornando principalmente na virada da quinzena do mês.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Previsão regional e acumulados de chuva
Quando olhamos para Araçatuba, interior de São Paulo, teremos uma sexta-feira (31) em que o sol predomina, mas um final de semana de chuva, trazendo não só o risco para temporais, mas uma umidade que é muito bem-vinda, até ajudando a manter as mínimas na casa de 20°C com máximas na casa de 30°C.
O sistema de baixa pressão continua sendo atuante. Em 5 dias, o volume de chuva em São Paulo, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul de Mato Grosso ficam na casa dos 50 a 70 milímetros de chuva acumulada.
Já nos primeiros dias de novembro, a expectativa é de chegada da chuva em Rondônia, sul do Pará e sul do Tocantins.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.
 
						 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		