Bom dia, comunidade agro que acorda cedo pra tirar o máximo do dia e fazer a diferença no campo! Hoje, tenho uma história pra contar que vem direto da Bahia, um estado conhecido por muitos por suas belezas naturais e cultura rica, mas que também tá mostrando seu valor como um verdadeiro celeiro de gadão top. No Giro do Boi de quarta-feira, 10 de abril, o “Giro pelo Brasil” deu um show de diversidade e qualidade na produção pecuária. Já dá uma olhadinha no vídeo para sentir orgulho dessa produção.
O cara no comando dessa apresentação de peso foi Lucas Nascimento de Oliveira, zootecnista e originador da unidade da Friboi de Itapetinga (BA), que veio nos falar sobre três lotes que são puro exemplo de como fazer as coisas direitinho.
E olha, cada lote tem sua história, mas todos compartilham da mesma qualidade excepcional.
Primeiro, temos os lotes do Victor Oscar da Fonseca: 133 vacas Nelore que não estavam para brincadeira, com uma média de 19 arrobas cada – um número que já é de impressionar.
Mas a cereja do bolo vem agora: os filhos dessas vacas Nelore, bois Angus, chegaram no abate com uma média por carcaça, com apenas 15 meses, batendo na casa das 19,6 arrobas. É ou não é pra tirar o chapéu?
Gadão Nelore castrado chega a 18@
Mas a Bahia não para por aí! André Luis Dias Fontes também entrou no palco com seus bois castrados Nelore, que chegaram pesando cerca de 18 arrobas.
Esse tipo de resultado só mostra o alto nível da pecuária na região, e como a dedicação e o conhecimento em manejo e genética estão levando a Bahia a novos patamares de qualidade e eficiência.
E pra quem está sempre de olho no futuro e em oportunidades de aprender e melhorar, Lucas fez questão de lembrar: o Circuito Nelore de Qualidade está marcado para o dia 21 de novembro. É a chance de ver de perto o que tá rolando de melhor na pecuária, trocar experiências e elevar ainda mais o padrão do seu gado.
Então, que a história da diversidade e qualidade da pecuária baiana, representada por figuras como Victor Oscar da Fonseca e André Luís Dias Fontes, inspire a todos na busca por uma produção cada vez mais rica em qualidade e em resultados. A Bahia tá mostrando que tem muito a oferecer ao mundo da pecuária, e a gente mal pode esperar para ver o que vem por aí!