CONFINAMENTO

Trabalho de equipe faz boiada até quatro dentes chegar a quase 23@ em SP

A produção de bovinos de corte veio do Santa Otilia Agropecuária, empresa controladora da Fazenda Cristal, situada no município de Campos Novos Paulista (SP)

Trabalho de equipe faz boiada até quatro dentes chegar a quase 23@ em SP
Trabalho de equipe faz boiada até quatro dentes chegar a quase 23@ em SP

Bom dia para aqueles que sabem que o cocho é a passarela do sucesso na pecuária! Mais uma vez trazendo um recado quentinho de São Paulo que vai deixar muitos de queixo caído. No programa Giro do Boi de quinta-feira, 1º de fevereiro, a proeza veio da Santa Otilia Agropecuária, lá da Fazenda Cristal em Campos Novos Paulista. Não deixe de conferir o vídeo pra ver essa boiada que caprichou no cocho e trouxe resultados impressionantes.

Wlademir Batista de Oliveira, o cientista contábil e originador da Friboi de Lins (SP), foi quem compartilhou os detalhes dessa façanha de fazer qualquer um encher os olhos.

O abate de bovinos confinados mostrou o que acontece quando os jovens, de zero a quatro dentes, recebem o manejo e a nutrição que merecem.

Saldo final da boiada após o abate

No saldo final, os animais alcançaram o peso médio por carcaça de 22,6 arrobas, ou para ser mais exato, 340 quilos.

Isso aí, pessoal, é resultado da dedicação no confinamento e uma aposta certeira no poder de uma boa dieta. Então, fica a lição: quer ver seu gado subir na vida – e na balança? Capricha no cocho que o resto vem!

Agora, celebra que é de sucesso como esse que a pecuária do nosso país se fortalece e ganha cada vez mais respeito pelo trabalho bem feito.