Olha só que coisa boa, minha gente! Lá no Pantanal tem um pecuarista que tá fazendo milagre com terminação intensiva a pasto (TIP)! É novilhada bem terminada que tá deixando todo mundo impressionado! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá dando o que falar!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 26. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção veio do pecuarista Albino Tezani, da Fazenda Bauru, lá em Anastácio (MS). O homem tá provando que sabe criar umas novilhas que são uma belezura!
Lote exemplar de novilhas pantaneiras
Quem apresentou esse gado de respeito foi o originador Fabio Ximenes, da unidade da Friboi de Anastácio (MS). O cabra tá empolgado com o que viu!
Agora, segura as pontas: o Albino mandou pro abate um lote exemplar de novilhas que tá dando o que falar. O resultado? Prepara o coração: peso médio por carcaça de 14,7 arrobas! É mole? É novilha terminada a pasto mostrando que tem qualidade!
Circuito Nelore de Anastácio 2024
E tem mais! O produtor não só fez bonito no abate, como também levou o primeiro lugar na categoria Novilhas do Circuito Nelore de Anastácio 2024! É gado bom que não acaba mais!
Essa turma tá provando que, mesmo no Pantanal, dá pra fazer uma terminação intensiva a pasto de primeira. É o Mato Grosso do Sul mostrando que sabe aproveitar bem os recursos naturais.
Com uma novilhada dessas, a gente vê que a pecuária brasileira tá fazendo bonito em todos os biomas. É eficiência e sustentabilidade andando juntas no campo!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.