GADÃO DE ZERO A DOIS DENTES!

TIP faz boiada “novinha de tudo” chegar a mais de 18 arrobas no interior de MT

Com muito capricho no pasto, pecuarista leva bois jovens ao gancho com resultado de respeito. Assista ao vídeo

TIP faz boiada “novinha de tudo” chegar a mais de 18 arrobas no interior de MT
TIP faz boiada “novinha de tudo” chegar a mais de 18 arrobas no interior de MT

Sabe aquele tipo de gado que é novo, bem tratado e ainda impressiona na balança? Pois foi isso que o pecuarista José Dias Gomes conseguiu com sua boiada “novinha de tudo” no Mato Grosso! Os bois terminaram com mais de 18 arrobas depois de passarem pela TIP – Terminação Intensiva a Pasto. Tá curioso pra ver como ficou esse gadão? Assista ao vídeo abaixo e confira essa história de perto!

Foi no Giro pelo Brasil, exibido nesta quarta-feira, 16 de abril, que a história do pecuarista ganhou os holofotes.

O tradicional quadro do programa Giro do Boi mostrou que, com bom manejo e estratégia certa, dá pra alcançar alto desempenho com gado jovem, direto do pasto.

Produção veio de Pontes e Lacerda, direto da Fazenda Nossa Senhora do Amparo

O lote de bois diferenciados foi criado por José Dias Gomes, que toca com dedicação a Fazenda Nossa Senhora do Amparo, no município de Pontes e Lacerda (MT).

E o orgulho do trabalho é tanto que o produtor levou a família inteira até a unidade da Friboi, pra conhecer a famosa sala do pecuarista.

Quem mostrou esse resultado foi o engenheiro agrônomo Aristides Chicarolli Filho, gerente da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda (MT).

Ele destacou a excelência do lote e a importância do sistema TIP, que vem ganhando cada vez mais espaço no estado por garantir desempenho e sustentabilidade.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Jovialidade e acabamento no capricho com mais de 18@ por boi

A boiada era formada por animais zero e dois dentes, mostrando que se tratava de gado bem jovem. E o peso por carcaça? Nada menos que 272 quilos, o que equivale a 18,1 arrobas por cabeça.

Tudo isso apenas com o suplemento certo no pasto, mostrando que a TIP é uma estratégia certeira pra quem quer boi pesado e de qualidade.

Esse tipo de resultado mostra que a pecuária moderna tem muitos caminhos — e um deles é intensificar no pasto com olho nos detalhes. Parabéns ao José Dias Gomes e família pelo belo trabalho no campo!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Tags: