CARNE PREMIUM

Super lote de novilhas zero dentes impressiona com 18@ em MT

A produção de bovinos veio do pecuarista Manuel Jorge Ribeiro, titular da Fazenda 4 M, localizada no município de Cáceres (MT)

Super lote de novilhas zero dentes impressiona com 18@ em MT
Super lote de novilhas zero dentes impressiona com 18@ em MT

Bom dia, galera agro que acorda com o sol para fazer a diferença no campo e na qualidade do que produz! Hoje, trago pra vocês uma história que vem lá do interior de Mato Grosso e que tá fazendo o pessoal parar pra prestar atenção. Na terça-feira, 2 de abril, o “Giro pelo Brasil” mostrou que quando a gente fala de qualidade e eficiência na pecuária, temos exemplos de sobra pelo País. Acompanhe o vídeo para ver de pertinho essa novilhada que deixou todo mundo impressionado.

Bruno Martins Dias, o comandante da unidade da Friboi de Diamantino, MT, compartilhou o sucesso alcançado pelo pecuarista Manuel Jorge Ribeiro, da Fazenda 4 M em Cáceres.

E olha, o Manuel não tá brincando quando se trata de produzir uma novilhada jovem de tirar o chapéu. Conduzidas ao abate sob o Protocolo 1953, essas 200 novilhas cruzadas, todas novinhas, com zero dentes, chegaram a impressionar pela média de peso: 270 kg por carcaça, equivalente a 18 arrobas.

E por que isso é tão especial? Porque mostra o comprometimento do Manuel com a qualidade do gado e como o cruzamento estratégico pode resultar em animais que alcançam um excelente padrão de carcaça bem jovens.

E o Protocolo 1953, para quem não tá ligado, é aquela certificação top para carne suculenta, macia e de paladar inigualável – e as novilhas do Manuel garantiram um lugar nesse pódio.

Novilhas fruto da escolha certa na genética dos animais

Esse feito da Fazenda 4 M é um belo exemplo de como a dedicação e a escolha certa na genética dos animais podem elevar a qualidade da carne bovina produzida em nossas terras.

E pra quem tá sempre buscando o melhor para o seu rebanho, a história do Manuel é pura inspiração. Mostra que, com os cuidados certos e uma visão para o futuro, dá pra fazer uma pecuária de respeito que se destaca tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Então, que fique a lição: investir em qualidade, em genética e em manejo correto não apenas eleva o padrão do que a gente produz, mas também valoriza o nosso trabalho e o nosso produto.

A Fazenda 4 M e o Manuel Jorge Ribeiro estão de parabéns por representarem tão bem a pecuária de Mato Grosso e do Brasil.