GIRO ACELERADO

Super lote de novilhas e vacas esbanja qualidade de carne em Rondônia

A produção de bovinos veio do pecuarista Jair Melchiades Fernandes, titular da Fazenda Santa Maria, localizada em Porto Velho (RO)

Super lote de novilhas e vacas esbanja qualidade de carne em Rondônia
Super lote de novilhas e vacas esbanja qualidade de carne em Rondônia

E aí, pessoal do agronegócio! Cá estou eu trazendo uma notícia que vai encher de orgulho quem aprecia uma carne de qualidade e um manejo de rebanho que é referência. No Giro do Boi desta sexta-feira, 2 de fevereiro, o quadro Giro pelo Brasil apontou os holofotes para um feito sensacional em Porto Velho, Rondônia. Curioso pra conhecer esse super lote de novilhas? Dá uma olhada no vídeo para entender como elas arrasaram na questão de qualidade!

Augusto César Silva Ramalho, médico-veterinário e originador da unidade da Friboi de Porto Velho, foi quem trouxe os detalhes sobre essas campeãs.

O pecuarista Jair Melchiades Fernandes, da Fazenda Santa Maria, mostrou que entende do negócio e tem uma mão boa para a criação de gado.

Novilhas e vacas de muito sucesso

Vamos falar sobre sucesso? O lote de 40 animais entre vacas e novilhas que foram para o abate é a prova cabal de que atenção e cuidado na criação resultam em qualidade.

No frigorífico, essas novilhas apresentaram um peso médio por carcaça de 14,2 arrobas, ou seja, 212 kg.

Isso mesmo, é o tipo de resultado que faz qualquer pecuarista abrir um sorriso e pensar: “minha vez tá chegando”.

Afinal, com práticas adequadas, desde o nascimento até a terminação, é possível alcançar exportação em nível de excelência. Então fica aí o exemplo da Fazenda Santa Maria: uma carne de qualidade começa muito antes do abate, lá no capricho do pasto.