PROTOCOLO 1953

Senepol e Angus: criador aposta no boitel e garante o maior bônus do mercado

A produção de bovinos veio de um pecuarista da região de Uberaba (MG) que apostou no serviço de engorda e terminação de bovinos de corte no boitel da JBS Confinamento em Uberaba (MG)

Senepol e Angus: criador aposta no boitel e garante o maior bônus do mercado
Senepol e Angus: criador aposta no boitel e garante o maior bônus do mercado

Em Uberaba, no coração de Minas Gerais, um criador de bovinos está colhendo os frutos de sua estratégia inovadora ao apostar na terminação de seus animais no boitel da JBS Confinamento. Com um foco nas raças Senepol e Angus, ele garantiu um dos maiores bônus do mercado por carne premium. Não perca os detalhes dessa história de sucesso no vídeo abaixo!

No quadro Giro pelo Brasil do programa Giro do Boi desta segunda-feira, 10 de junho, Fernando Baleeiro, originador da unidade da Friboi de Iturama (MG), apresenta os resultados desta aposta bem-sucedida. O criador, da região de Uberaba (MG), decidiu terminar seu lote de bovinos no boitel, obtendo excelentes resultados.

Detalhes do lote de novilhas de carne premium

O abate incluiu 97 novilhas das raças Senepol e Angus, com 100% dos animais habilitados no Protocolo 1953, que é reconhecido por garantir carne macia, saborosa e suculenta.

O peso médio por carcaça após o abate foi de 16 arrobas. Este índice reflete não apenas a qualidade genética dos animais, mas também a eficiência do manejo fornecido pelo boitel da JBS Confinamento.

O caso de sucesso deste criador de Uberaba é um excelente exemplo de como a inovação e as boas práticas de manejo podem resultar em reconhecimento e ganhos financeiros significativos.

O que é o Protocolo 1953?

Lançado em 2018, o Protocolo 1953 oferece um dos maiores bônus aos pecuaristas do país. Ele beneficia produtores que garantem carne de alto padrão, com exigências como ter no mínimo 50% de raças taurinas no sangue dos animais, favorecendo cruzamentos com Angus, Hereford, Charolês, Blonde D’Aquitaine, e raças sintéticas como o Canchim.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Além da seleção genética, a alimentação e o acabamento de gordura são essenciais para a certificação.

A estratégia de utilizar o boitel para a terminação dos animais demonstrou ser uma decisão vantajosa, especialmente para criadores de gado que buscam melhores remunerações em comparação com a venda de boi magro.

Esta abordagem permite a obtenção de melhores margens de lucro ao transformar o gado em carne premium, pronta para mercados exigentes como o Protocolo 1953.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.