Bom dia, comunidade agro que adora uma boa história de superação e sucesso no campo! Hoje eu venho aqui contar um conto direto de Rondônia, que é mais que inspirador. No Giro do Boi de sexta-feira, dia 22 de março, o “Giro pelo Brasil” nos presenteou com o relato de um pecuarista que transformou a experiência de décadas de educação em um espetáculo de boiada e novilhas tratadas a pasto. Se prepare para conhecer essa jornada, e não se esqueça de conferir o vídeo para captar cada detalhe dessa façanha.
Matheus Roz, um administrador de empresas com olhar aguçado para os talentos do campo e originador do escritório da Friboi em Rolim de Moura, teve o prazer de visitar o Sítio Nossa Senhora Aparecida, gerido pelo paranaense Lázaro Pereira Coutinho Neto, em Alvorada D’Oeste, RO.
O que ele encontrou lá? Uma verdadeira aula de como fazer as coisas direito na pecuária.
Se liga só: o senhor Lázaro, que trabalhou na área de Educação por quase 30 anos, decidiu encarar o desafio da pecuária a pasto.
E não deu outra: o embarque que Matheus acompanhou era de deixar qualquer um impressionado. Foram 18 bois com uma média de peso de 20 arrobas cada, e 20 novilhas que não ficavam atrás, com média de 13 arrobas.
Trabalho que é prova de dedicação
Esse resultado é mais do que números. É a prova de que com dedicação, conhecimento e uma boa dose de amor pelo que se faz, seja na educação ou na pecuária, é possível alcançar resultados notáveis.
Seu Lázaro está aí para nos ensinar que a aposentadoria pode ser apenas o começo de uma nova jornada repleta de realizações.
Mas o que mais encanta nessa história é como a transição de uma vida dedicada ao ensino para o comando do Sítio Nossa Senhora Aparecida reflete uma paixão pela terra e pelos animais. E essa paixão se traduz em cuidado e em uma boiada que é um show à parte.
Então, que a trajetória do senhor Lázaro e do amigo Toninho inspire todos nós. Que ela nos lembre que, com vontade de aprender e de implementar as melhores práticas, é possível tanto educar jovens mentes quanto criar uma boiada de primeira.
Aqui vai nosso abraço e admiração a esses dois professores que não param de nos ensinar, mesmo fora da sala de aula.