Eita, meu povo! Lá em Minas Gerais tem um pecuarista que tá mostrando que sabe o que faz! O cabra optou por um boitel na seca e terminou uma boiada que é de tirar o chapéu, chegando quase nas 23 arrobas! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando todo mundo boquiaberto!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 20. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção veio do pecuarista José Eustáquio Boa Ventura, da Fazenda Pororoca, lá em Unaí (MG). O homem tá provando que sabe tomar decisão certa na hora certa!
Quem apresentou esse gado de respeito foi o médico-veterinário e originador Luiz Ricardo Mazeto, da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar impressionada!
Serviço de terminação de gado no Confinamento da JBS em Minas
Agora, segura as pontas: o José Eustáquio, esperto que só ele, optou pelo serviço de engorda da JBS Confinamento, na Fazenda Santa Rita, lá em Uberaba (MG).
Mandou pra lá 250 cabeças. E o resultado? Prepara o coração: após o abate, a média de peso por carcaça chegou a 340 kg, ou seja, 22,6 arrobas! É mole? É boi terminado no boitel mostrando que tem peso e qualidade!
Circuito Nelore de Qualidade
Ah, e o Luiz Ricardo não esqueceu de lembrar que o Circuito Nelore de Qualidade tá chegando. Anota aí: 1º de outubro. É dia de ver mais gado de qualidade mostrando seu potencial!
Essa turma tá provando que, com estratégia certa e serviço de qualidade, dá pra driblar até a seca e terminar um gado de primeira. É Minas Gerais mostrando que tá antenada nas soluções modernas da pecuária! Com um resultado desses, a gente vê que boitel é negócio sério e que rende!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.