PECUÁRIA INTENSIVA

Pecuarista em Rondônia: confinamento com grão inteiro registra ganho de 5@ em 70 dias

No Sítio Tupã, pecuarista investe em engorda rápida e obtém boiada de 20@ com manejo eficiente

Pecuarista em Rondônia: confinamento com grão inteiro registra ganho de 5@ em 70 dias
Pecuarista em Rondônia: confinamento com grão inteiro registra ganho de 5@ em 70 dias

No Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 22 de janeiro, o Sítio Tupã, em Ariquemes (RO), chamou atenção com um manejo inovador. Sob a gestão do pecuarista Noeli da Silva, conhecido como Gringo, e com a ajuda de seu genro Cleberson Martins, a propriedade utiliza grão de milho inteiro para engorda em confinamento. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

Em apenas 70 dias, os animais ganharam até 5 arrobas, atingindo impressionantes 20 arrobas no abate em Rondônia.  

Manejo rápido e eficiente em Rondônia

O uso do grão inteiro no confinamento reduz o tempo de engorda, permitindo resultados expressivos em curto período. Essa técnica tem se destacado em propriedades que buscam otimizar recursos e maximizar produtividade.  

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Destaque em produção de gado na região

Os animais do Sítio Tupã são enviados para abate na unidade JBS em Pimenta Bueno (RO), reforçando a relevância do manejo na produção de carne de qualidade em Rondônia.  

O trabalho de Noeli e Cleberson mostra que inovação e manejo estratégico podem alavancar a produtividade, sendo um exemplo para pecuaristas de todo o País.  

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.