Olha só que coisa boa, minha gente! Lá em Rondônia tem um pecuarista que tá mostrando um capricho no confinamento que é de tirar o chapéu! É gado premium sendo terminado com todo cuidado! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando todo mundo impressionado!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 20. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão sendo criados pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção veio do pecuarista Gilvaldo de Medeiros, da Fazenda Três Irmãos, lá em Presidente Médici (RO). O homem tá provando que sabe fazer um confinamento que é uma belezura!
Confinamento cheio dos trinques em Rondônia
Quem apresentou esse capricho todo foi o Luis Henrique Lopes Lyra, gerente da unidade da Friboi de São Miguel do Guaporé (RO). O cabra tá empolgado com o que viu!
Agora, segura as pontas: o Gilvaldo fez questão de mostrar sua produção logo no primeiro ano de confinamento da fazenda. E olha só que coisa mais linda: já começou com capacidade pra 1.500 cabeças! O homem não tá pra brincadeira, não!
Gadão de ponta para o Protocolo 1953
E tem mais! Ele começou engordando as novilhas meio-sangue pra aprender o processo e depois abater no Protocolo 1953. Mas não para por aí, não: o cabra também tá trabalhando com outras raças britânicas e o bom e velho Nelore. É diversidade que garante qualidade!
Essa turma tá provando que, mesmo começando agora, dá pra fazer um trabalho de primeira. É Rondônia mostrando que tá entrando com tudo na jogada quando o assunto é carne premium!
Com um capricho desses, a gente vê que o futuro da pecuária brasileira tá bem guardado. É confinamento feito com conhecimento e dedicação!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.