GADO TIPO EXPORTAÇÃO

Novilhada de MT tem carne qualificada para consumidor na Europa

A produção de novilhas tipo exportação veio do pecuarista Osmar Antunes de Oliveira, titular da Fazenda Novo Horizonte, no município de Curvelândia (MT)

Novilhada de MT tem carne qualificada para consumidor na Europa
Novilhada de MT tem carne qualificada para consumidor na Europa

E aê, turma do boi gordo e da novilhada selecionada! Hoje temos um papo que vai atravessar o oceano e desembarcar direto na Europa. É novidade de Mato Grosso que vai deixar o velho continente pedindo mais. A novilhada de MT mostrou que qualidade é o sobrenome lá de Curvelândia, e você não vai querer perder essa. Cola aqui e assista ao vídeo pra ver essa história de sucesso que tá indo longe!

Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, o dia foi de celebração no Giro do Boi e um brinde especial no Giro pelo Brasil. A pecuária de Mato Grosso fez bonito e gente de todo canto tá querendo saber o segredo da Fazenda Novo Horizonte.

A novidade não poderia vir de alguém melhor que o Eden de Oliveira, originador da unidade da Friboi de Araputanga. O homem conhece cada detalhe desse negócio e não é de hoje que ele traz essas boas novas.

O pecuarista da vez é o Osmar Antunes de Oliveira, figura conhecida na região e agora, provavelmente, também em terras europeias.

Novilhas de matéria-prima para a carne de qualidade

A Fazenda Novo Horizonte, que fica lá no município de Curvelândia (MT), mandou ver no lote de bovinos com 200 novilhas que foram nada menos que classificadas para abastecer a União Europeia, entrando pra lista Traces – aquela que só recebe o crème de la crème da carne.

E pra fechar com chave de ouro, a balança no frigorífico depois do abate mostrou um peso médio de carcaça de cair o queixo: 16 arrobas, ou 240 quilos mesmo. É daqueles números que faz a gente bater palma enquanto o boi não passa.

Então, fica a lição e a inspiração: qualidade e cuidado na produção de carne, tem seu valor reconhecido aqui e acolá. E quem sabe da próxima vez, o sucesso no exterior não vem da sua fazenda? Vale a pena investir e cuidar, que o boi e o mercado agradecem.