Olá, pessoal que se orgulha de uma pecuária caprichada e com olhos no futuro! Agora trago uma história de Mato Grosso do Sul que prova como o manejo dedicado traz resultados impressionantes. No Giro do Boi desta quarta-feira, 14 de fevereiro, o Giro pelo Brasil ilustrou a excelência de uma novilhada que define o termo “carne premium”. Dê uma olhada no vídeo para entender como a Fazenda Cachoeira está se destacando.
Fernando Araújo, originador da unidade da Friboi de Campo Grande, compartilhou os dados de um lote de novilhas que fazem qualquer apreciador de boa carne dar um passo atrás e assobiar de admiração.
Sob o cuidado da pecuarista Clarice Barbosa Iudice, a Fazenda Cachoeira, situada em Anastácio, enviou 140 cabeças para o abate no Protocolo 1953, que valida a produção de carne de alta qualidade — e sim, essa novilhada cumpriu todos os requisitos com louvor.
Novilhas em sua maioria zero dentes
As novilhas em sua maioria zero dentes – um sinal de que a juventude do lote não impede um padrão supremo de qualidade — alcançaram um peso médio de 17 arrobas, ou 255 kg.
Este espetáculo de manejo reflete não apenas o compromisso com o protocolo de qualidade, mas também a visão em longo prazo da Fazenda Cachoeira e a paixão pela pecuária.
Então, fica a lição de sucesso da Fazenda Cachoeira: excelência no produto final é fruto de um trabalho atento e de uma estratégia alinhada com as melhores práticas da indústria. Para quem almeja aprimorar a qualidade de seu gado, a história da Fazenda Cachoeira é pura inspiração.