O segredo para produzir gado de alta qualidade está em um trabalho bem planejado com genética, nutrição e manejo eficiente. E foi exatamente isso que o pecuarista Fábio Bernardes da Costa, da Fazenda São Francisco, em Nova Guarita (MT), mostrou ao levar para o abate um lote de novilhas Nelore cabeceiras, com peso médio de 15 arrobas. Se liga nessa produção de ponta e aperta o play no vídeo abaixo para conferir!
Giro pelo Brasil destaca pecuária eficiente em Mato Grosso
No Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o tradicional quadro do Giro do Boi trouxe mais um exemplo de pecuária moderna e sustentável, onde a genética de qualidade, aliada ao manejo preciso, resultou em novilhas jovens e pesadas.
O originador Gilberto Chagas, da unidade da Friboi de Colíder (MT), acompanhou essa produção diferenciada e destacou como o investimento na seleção genética tem feito a diferença na Fazenda São Francisco.
Genética de ponta: o diferencial da Fazenda São Francisco
O pecuarista Fábio Bernardes da Costa é um grande entusiasta da genética Nelore, e esse é um dos motivos pelo qual suas novilhas de zero e dois dentes se destacam no mercado. Além da genética de alta performance, a fazenda mantém um manejo bem estruturado, com foco na sanidade e nutrição do rebanho.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Os animais abatidos jovens, além de serem mais valorizados, representam uma pecuária mais sustentável, já que reduzem a pegada de carbono por arroba produzida. Além disso, a rotação mais rápida de bovinos na fazenda melhora o fluxo de caixa do produtor, garantindo mais produtividade e rentabilidade.
Novilhada bem-acabada e valorizada no mercado
Os números desse lote impressionam e reforçam a eficiência da estratégia adotada na Fazenda São Francisco:
📌 Novilhas Nelore de zero e dois dentes
📌 Peso médio por carcaça: 15 arrobas
📌 Manejo bem planejado garantindo animais jovens e pesados
Mais um grande exemplo de como a pecuária mato-grossense segue evoluindo e garantindo carne de qualidade, com alto desempenho e sustentabilidade!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.
- Certificações e Qualidade
- Pecuária
- Eficiência na pecuária
- Fábio Bernardes da Costa
- fazenda São Francisco
- Friboi Colíder
- gado jovem
- genética nelore
- Gilberto Chagas
- giro pelo brasil
- Manejo Eficiente
- mercado da carne
- Nelore cabeceira
- pecuária MT
- pegada de carbono
- peso médio carcaça
- terminação sustentável
- valorização da arroba