PECUÁRIA DE QUALIDADE

Nelore: boiada castrada top chega a 19@ no interior do Acre

A produção veio da pecuarista Inge Altmann, da Fazenda Mustang, no município de Senador Guiomard (AC)

Nelore: boiada castrada top chega a 19@ no interior do Acre
Nelore: boiada castrada top chega a 19@ no interior do Acre

Olá, pessoal que é fã de um bom Nelore e sabe que qualidade é palavra de ordem na pecuária! Trago notícias diretamente do Acre que são para encher os olhos e dar aquela fortalecida no orgulho de sermos do agro. E aí, prontos para conhecer a excelência alcançada pela Fazenda Mustang? Dá um play aí no vídeo que acompanha para ver a boiada que está mostrando como é que se faz no interior desse estado incrível!

Neste belo início de semana, ao bater o sino da segunda-feira, 22 de janeiro, o programa Giro do Boi teve o prazer de realçar, em seu quadro Giro pelo Brasil, uma história que vem lá do Acre, com força suficiente para deixar claro que lá também se faz pecuária da boa!

Eduardo Rigobello, o gerente da unidade da Friboi de Rio Branco (AC), veio com um sorriso estampado contar da boiada top que a pecuarista Inge Altmann, da Fazenda Mustang, localizada no município de Senador Guiomard, preparou para todos nós.

E não é qualquer boiada não, meus amigos, é uma boiada Nelore castrada que não brinca em serviço quando o assunto é peso.

Peso por carcaça da boiada castrada

Lá vem o número da sorte: uma média de peso por carcaça que chegou a impressionantes 19,1 arrobas — é o tipo de peso que passa confiança e mostra que o manejo feito com dedicação e expertise dá resultado sim.

Histórias assim mostram que independente de onde se esteja, investir em uma boa genética e em um manejo adequado faz diferença na qualidade e no desenvolvimento do gado. 

E que tal nos inspirarmos nessa história para continuar valorizando o trabalho diário na fazenda? Pois com esforço e conhecimento, cada boiada pode superar expectativas!