SEMICONFINAMENTO

MT: novilhada “cabeceira” é destaque em terminação intensiva a pasto

Animais jovens terminados em semiconfinamento mostram resultado diferenciado em São José do Xingu. Assista ao vídeo

MT: novilhada “cabeceira” é destaque em terminação intensiva a pasto
MT: novilhada “cabeceira” é destaque em terminação intensiva a pasto

Tem coisa melhor que ver uma novilhada de primeira linha mostrando todo seu potencial em acabamento de gordura? Pois a turma da Fazenda Eldorado, no interior do Mato Grosso, deu esse espetáculo recentemente. Quer conferir esse resultado de perto? Aperta o play no vídeo abaixo!

Esse lote diferenciado chamou a atenção no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 3 de abril. O tradicional quadro do Giro do Boi sempre traz as melhores histórias e os melhores exemplos da pecuária nacional. Desta vez, o destaque ficou por conta da Fazenda Eldorado.

Fazenda Eldorado em foco

Quem fez bonito foi o pecuarista José Eduardo Muffato, titular da Fazenda Eldorado, localizada no município de São José do Xingu (MT).

Com um trabalho caprichado na engorda, Muffato conseguiu entregar animais jovens com excelente padrão de acabamento.

Quem trouxe essa informação valiosa foi David William Santos, originador da unidade da Friboi de Confresa (MT). O profissional destacou a qualidade excepcional dos animais e o sucesso do sistema adotado.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Semiconfinamento gera resultados expressivos

As novilhas jovens foram terminadas no sistema de semiconfinamento, a terminação intensiva a pasto (TIP), demonstrando mais uma vez que é possível aliar eficiência econômica e qualidade de carne.

O peso médio por carcaça ficou em 14,1 arrobas, o que confirma o bom desempenho do rebanho.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.