Olá, pessoal do agronegócio! Preparem-se para conhecer uma boiada que surpreendeu em Minas Gerais, ultrapassando 20 arrobas com pasto, proteinado e um bom manejo. Esses resultados impressionantes são fruto de um trabalho dedicado e eficiente. Confiram todos os detalhes no vídeo abaixo!
No quadro tradicional do programa Giro do Boi, o Giro pelo Brasil, que mostra o nível de qualidade dos abates de bovinos de corte Brasil afora, a história foi trazida pelo originador Fernando Baleeiro, de Iturama, MG.
O pecuarista responsável por essa boiada é Júlio César Pupim, titular da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Carneirinho, MG.
O abate foi de 81 bois que foram engordados e terminados a pasto com proteinado no cocho, todos jovens.
Detalhes da boiada do mineiro que caprichou no cocho
Com um peso médio por carcaça de 307 kg, equivalente a 20,5 arrobas, esses resultados demonstram a eficácia do manejo realizado na Fazenda Nossa Senhora de Fátima.
Parabéns ao Júlio César Pupim e toda sua equipe pelo excelente trabalho realizado!
Essa história nos mostra mais uma vez como é possível alcançar resultados excepcionais com práticas sustentáveis e um manejo eficiente. O exemplo do pecuarista mineiro nos inspira a buscar sempre a excelência na criação de gado de corte.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.