Olá, meu povo! Vem cá que eu vou contar uma história que tá deixando todo mundo de queixo caído lá nas bandas do Pará! Imagina só um gadão terminado a pasto, no meio da seca, chegando nas 21 arrobas! É de fazer até boi velho ficar impressionado! Assista ao vídeo abaixo e confira.
Quem tá por trás desse milagre bovino é a Nelir Aparecida, dona da Agropecuária C+4, lá em Tucumã. A mulher tá provando que sabe criar boi até em tempo de estiagem!
Agora, segura o laço: o gado foi terminado a pasto, viu? Nada de confinamento, não! E mesmo assim, chegou nas 21 arrobas! É boi ou é caminhão disfarçado de zebu?
Detalhe da boiada de peso terminada a pasto
E tem mais! O rendimento de carcaça bateu nos 55%! Isso quer dizer que o bicho tá mais cheio de carne que churrasco de domingo!
Esse resultado mostra que o Pará tá com a bola toda na pecuária de qualidade. É boi aguentando o tranco da seca e ainda saindo gordo e bonito. Com uma carne dessas, até broto de samambaia vira picanha!
É isso aí, pessoal! O Pará tá mostrando que quando o assunto é boi bom, nem a seca dá jeito. Quem diria que lá no meio da Amazônia ia ter um gado assim, digno de desfile em feira agropecuária? É o Brasil provando que na hora do vamos ver, o peão brasileiro não foge da raia!
Essa Nelir Aparecida tá fazendo bonito, viu? É mulher na lida mostrando que tem mão boa pra criar boi. Com um trabalho desses, a gente vê que o futuro da pecuária brasileira tá bem guardado. É eficiência pura no pasto, mesmo quando o bicho tá pegando com a seca!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.