Eita, meu povo! Lá no Mato Grosso tem um gadão cabeceira que tá deixando todo mundo de queixo caído! Imagina só, boi jovem chegando nas 25 arrobas! É gado fino que não acaba mais! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá dando o que falar!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 23. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção veio da Agropecuária Aguilera, que controla a Fazenda Lagoa da Mata, lá em Carlinda (MT). A turma tá provando que sabe criar um gado que é uma belezura!
Boiadão 100% dos bichos eram jovens
Quem apresentou esse gado de respeito foi o engenheiro de alimentos e originador Bruno Bocchi, da unidade da Friboi de Alta Floresta (MT). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar boquiaberta!
Agora, segura as pontas: mandaram pro abate um lote de bovinos que tá dando o que falar. E olha só que coisa mais linda: 100% dos bichos eram jovens! O resultado? Prepara o coração: peso médio por carcaça de 375 kg, ou seja, 25 arrobas! É mole? É boi novo mostrando que tem peso e qualidade de sobra!
Circuito Nelore de Qualidade em Alta Floresta (MT)
Ah, e o Bruno não esqueceu de lembrar que o Circuito Nelore de Qualidade tá chegando em Alta Floresta. Anota aí: 26 de setembro, quinta-feira.
E olha só que sucesso: as vagas já tão fechadas e o curral vai estar lotado com 716 cabeças! É o povo querendo mostrar a qualidade do seu gado!
Essa turma tá provando que, com manejo certo e genética boa, dá pra ter precocidade e peso ao mesmo tempo. É o Mato Grosso mostrando que tá na vanguarda quando o assunto é pecuária de ponta! Com um gado desses, não tem como não se orgulhar da produção brasileira. É eficiência pura no campo!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.