
E aí, turma parceira do campo! Que quarta-feira mais inspiradora, viu? Hoje a gente vai lá pra Rondônia pra ver um exemplo de vida e de lida que prova que idade não desanima quem ama o que faz! Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura paixão pela pecuária!
Tem um pecuarista que é fera e tá mandando gadão tipo exportação pra China, mostrando que, com capricho e o manejo certo, o mundo é o limite pra nossa carne!
Essa prova de excelência e dedicação que cruza gerações foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 30 de julho.
O tradicional quadro do programa Giro do Boi, do Canal Rural, mostra como o Brasil está produzindo carne de alta qualidade, segura e com rastreabilidade para os consumidores. E a história de hoje é um desses bons exemplos de pecuária da prateleira de cima!
A paixão pela terra do Sítio Bom Pastor
E de onde veio esse gadão que tá dando o que falar? Essa produção de primeira é do pecuarista José dos Reis Pereira, o dono do Sítio Bom Pastor, que fica lá no município de Ouro Preto do Oeste (RO).
Seu José, que é natural da Bahia e morava em São Paulo, veio para Rondônia em 2015 e, desde então, não quis mais voltar. Ele ama demais sua propriedade, onde vive com sua esposa, Dona Ilza.
Mesmo com 74 anos, ele é muito ativo, ainda capina, gosta do terreiro e de suas coisas organizadas, mostrando uma vitalidade e um carinho pela terra que são inspiradores!
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Por isso é importante deixar um abraço apertado para o Seu José, Dona Ilza, o genro Vinícius, a Juliana e o funcionário Delo e sua esposa.
Quem fez questão de apresentar esse exemplo de superação e qualidade foi o Matheus Roz, administrador de empresas e originador do escritório da Friboi de Rolim de Moura (RO).
O Matheus fez uma visita ao Sítio Bom Pastor para acompanhar o embarque do gado que seria abatido na unidade frigorífica da Friboi em Pimenta Bueno (RO).
Do proteinado ao confinamento: a estratégia que levou à China
Inicialmente, o produtor Seu José, em sua propriedade de 37,40 hectares, vinha fazendo um sistema de engorda com proteinado de alto consumo a pasto. Mas aí, Seu José e seu genro Vinícius decidiram ir além e engordar os animais em confinamento, mostrando que a busca por melhores resultados é constante.
Eles abateram um total de 54 animais com uma média de 90 dias de trato no confinamento. O destaque foi um lote de 36 bois confinados que, após o abate em Pimenta Bueno, deu uma média de 301 quilos, o que dá 20 arrobas por animal!
E o melhor de tudo: esse lote foi destinado 100% à China, provando que o capricho e o bom manejo de Seu José colocam o gado de Rondônia nos mercados mais exigentes do mundo!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.
- Certificações e Qualidade
- Pecuária
- 20 arrobas
- bois confinados
- carne para China
- china
- exemplo de vida
- Friboi Rolim de Moura
- gado tipo exportação
- giro do boi
- giro pelo brasil
- José dos Reis Pereira
- Matheus Roz
- ouro preto do oeste
- pecuária de sucesso
- peso por carcaça
- proteinado
- rondônia
- Sítio Bom Pastor