Olha só que coisa boa, minha gente! Lá no Mato Grosso do Sul, o cruzamento de Nelore com Brahman tá dando um show! É boi chegando nas 21 arrobas com rendimento de carcaça de 57%! Isso é que é mistura de respeito! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando todo mundo boquiaberto!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 5. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Alexandre Coccapieler Ferreira, da Fazenda Horizonte, em Brasilândia (MS). O homem tá provando que sabe fazer cruzamento que rende!
Detalhes do lote de zebu cruzados: Nelore com Brahman
Quem apresentou o gado de destaque foi o Maikel Nantes, gerente da unidade CGR da Friboi localizada em Campo Grande (MS), na saída para Sidrolândia. O cabra tá com uns números que vão fazer a turma ficar impressionada!
Agora, segura as pontas: o Alexandre mandou pro abate uma boiada confinada que tá dando o que falar. Foram 295 bois dente de leite, meu povo! E o resultado? Prepara o coração: 21 arrobas em média e 57% de rendimento de carcaça! É mole? É cruzamento de Nelore com Brahman mostrando que tem força!
Abate de destaque para Associação de Criadores de Brahman do Brasil (ACBB)
E tem mais! A própria Associação de Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) ficou tão empolgada que soltou uma nota falando desse abate de excelência.
Eles destacaram que os bichos meio sangue Brahman x Nelore chegaram nesse peso com apenas 20 meses! É o Brahman Vitória mostrando sua força, produtividade e rendimento superior!
Circuito Nelore de Qualidade em Campo Grande
Ah, e o Maikel não esqueceu de lembrar que o Circuito Nelore tá chegando na reta final. Anota aí: 28 de novembro é a última etapa. É dia de ver mais gado de qualidade mostrando seu potencial!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.